Das receitinhas famosas, essa é uma das mais populares. Mas afinal, o óleo de rícino realmente faz o cabelo crescer? Vamos descobrir!
O óleo de rícino é extraído de sementes da mamona, e graças às suas propriedades hidratantes e nutritivas, virou febre no uso cosmético, principalmente no cabelo.
Seus benefícios incluem o estímulo ao crescimento capilar, hidratação e fortalecimento dos fios.
O maior atributo do óleo de rícino é a sua capacidade de fazer os fios crescerem de forma acelerada e saudável, por isso, pode ser usado com abundância.
A melhor forma de aproveitar os benefícios do óleo de rícino é com a umectação: basta aplicar uma boa quantidade nos fios, e deixar agir por algumas horas.
Leve o óleo de rícino também para a finalização e garanta uma dose extra de nutrição e brilho: aplique algumas gotinhas nas pontas ou áreas mais ressecadas.
Use o óleo como reparador de pontas, devolvendo a hidratação e brilho aos fios ao longo do dia. Basta aplicar uma pequena quantidade nas áreas mais ressecadas;
O uso de óleos, incluindo o de rícino, é benéfico, ao entrar na etapa de nutrição capilar, essencial para a saúde, força e resistência dos cachos e crespos.
Quer saber mais sobre o óleo de rícino, umectação e nutrição capilar? No blog #todecacho você encontra essas e muito mais dicas de cuidados!