Sim, alguns hábitos diários podem piorar o quadro do frizz e estragar totalmente o alinhamento dos cabelos. Mas calma, que dá para evitar esse problema!
O frizz excessivo se dá quando há muitos fios arrepiados, que se “separam” do restante do cabelo, dando uma aparência de fios desalinhados e bagunçados.
O primeiro hábito que pode causar frizz no cabelo é o uso excessivo de ferramentas de calor. As altas temperaturas ressecam o fio e provocam o desalinhamento.
Secar o cabelo incorretamente, ou seja, esfregando com a toalha, gera um atrito que “separa” os fios uns dos outros e provoca o frizz. O ideal é usar o tecido apenas para absorver a umidade.
A falta de água e nutrientes também gera o excesso de frizz, uma vez que é a oleosidade e a umidade natural dos cabelos que os mantém macios e sedosos.
As condições climáticas, como vento, poluição e até mesmo a umidade do ar, também interferem no alinhamento dos fios e podem causar o frizz excessivo.
O desembaraço incorreto e agressivo também pode romper o fio de cabelo, causando a quebra e dando aquele aspecto arrepiado ao cabelo.
Veja mais detalhes sobre como eliminar os hábitos que causam o frizz no cabelo aqui no Universo Salon Line!