Topete masculino: inspirações e dicas
- 10 de abril de 2019
- 10:22
Que ele está na moda há décadas, isso é fato! Mas se você acha que todo topete masculino deve ser acompanhado sempre de muito gel, saiba que você está enganado. Topete não é só isso e nós vamos te mostrar que dá para adotar, sim, diferentes modelos. Então bora conferir!
Pompadour
Pompadour a la Elvis
Sabe aquele topete clássico adotado por Elvis Presley? Pois é, ele continua na moda e o que o diferencia dos outros topetes compridos é o desenho em formato de redemoinho no centro da cabeça.
Pompadour discreto
Já o pompadour mais discreto possui volume também, mas nada com muito exagero. Ele é realmente mais sutil.
Pompadour exagerado
Essa versão é perfeita para quem curte um visual mais marcante. Nela, as laterais são mais baixas e o topo da cabeça tenta seguir o mesmo comprimento dos fios para deixar o look mais reto.
Pompadour com pouco gel
Ainda na onda do pompadour, o efeito menos molhado, porém volumoso continua em alta e faz muito o estilo masculino.
Pompadour crespo
Fica interessantíssimo quando trabalhado em cabelos crespos, basta procurar um profissional de sua confiança para adaptar o modelo.
Pompadour natural
Para adquirir um caimento natural é preciso deixar a franja crescer, passar um pouco de gel e desenhar o movimento dos fios na parte frontal da cabeça.
Topete
Topete puxado para trás com faded undercut
O undercut degradê fica simplesmente incrível com um topete jogado para trás com gel e comprimento médio.
Topete “pega rapaz”
A expressão “pega rapaz” é clássica e, no caso do topete, se caracteriza por um fio caído na parte da frente marcado com bastante gel. Fez super sucesso na década de 50 e, acredite, voltou com tudo.
Topete bagunçado
Quer um topete, mas nada muito marcado ou exagerado? Aposte no estilo bagunçado. Ele combina com diferentes curvaturas e personalidades.
Topete com risca de navalha
Já em alta há alguns anos, a risca de navalha para dividir o cabelo é perfeita para quem quer manter os fios no lugar de um jeito estiloso. O faded sidecut também combina demais com o estilo.
Topete com sidecut
Não possui a risca de navalha, mas funciona muito bem e fica um charme.
Inspirações de topete masculino