Tipos de franja: melhores modelos
- 22 de fevereiro de 2018
- 13:26
Chegou a hora! Decidiu que vai se jogar em uma franjinha nesse novo ano, mas ainda não sabe em qual vai apostar? Não tem problema, a gente ajuda! Nesse post vamos explicar um pouquinho sobre os tipos de franja disponíveis e dar algumas dicas de como escolher aquela que é perfeita para você. Mas não é só isso… quer saber o que mais? Então fica com a gente!
Modelos de franja
Franja curta
A franja curta vai do meio da testa até a parte acima da sobrancelha.
Franja média
Esse modelo de franja cobre as sobrancelhas e pode ir até a altura dos olhos.
Franja comprida
Já a franja comprida pode ir desde a ponta do nariz até a o queixo.
Franja repicada
Esse é o tipo de corte que geralmente auxilia a emoldurar o rosto, muito ousada em franjas laterais longas.
Franja desfiada/desconectada
Possui um acabamento irregular que dá leveza ao visual, podendo servir para franjas curtas, médias, compridas, laterais, enfim… é super democrática.
Franja meia-lua
Ela tem um formato oval que é maior nas extremidades e menor na parte do meio, geralmente é reproduzida no tamanho médio.
Franja reta
A franja reta pode ser curta ou média, desde que seja com o acabamento perfeito, sem irregularidades.
Franja cortininha
Esse estilo de franja pode ir desde as médias até as longas, seu destaque vai pela divisão central, que separa o cabelo como se fosse, de fato, uma cortina.
Franjão lateral
Comumente vista no tamanho comprido e repicada para dar leveza e harmonia para a face.
Entenda quais tipos de franja combinam com cada formato de rosto
Agora que voce já conhece algumas das franjas disponíveis para apostar, está na hora de saber qual delas é indicada para cada tipo de rosto. Veja só!
- Rosto oval: é coringa, harmoniza com todos os tipos de franja: seja comprida, reta (curta ou média) ou desfiada/desconectada.
- Rosto quadrado: franja comprida e desfiada lateral.
- Rosto redondo: desfiada lateral.
- Rosto triangular: reta (curta ou média) e desfiada/desconectada.
Lembrando que essas são apenas sugestões de looks que harmonizam, portanto, é claro que você pode fazer a escolha que quiser, apenas baseada no seu estilo pessoal. Afinal, o cabelo é seu, e você pode tudo, gata! Só não pode esquecer de cuidar das madeixas!
Cortes que harmonizam com todos os tipos de franja
Corte reto
Por ser minimalista, o corte reto (de qualquer tamanho) cai bem em todos os tipos de franja. Sendo assim, se você tem as madeixas retinhas, pode apostar na franja que quiser, porque combina super.
Long Bob
Ele é naturalmente reconhecido por ser um corte democrático. Isso porque o seu comprimento mediano e acabamento despojado funcionam bem com praticamente todos os tipos de rosto ou estilo, e o mesmo se aplica para a as franjas.
Corte em camadas
Outro coringa por aqui! Isso porque as camadas são ajustáveis, seja qual for o resultado que você busca: mais volume, menos volume, movimento… tanto faz! Ou seja, elas também podem se ajustar a franja que você escolheu. Legal, né?!
Quais modelos de franja não precisam de manutenção?
A verdade é que todas as franjas necessitam de manutenção em algum momento. A única coisa que vai mudar entre um tipo de franja e outro é o tempo indicado para o retoque. As mais curtas, por exemplo, devem ser aparadas a cada 15 dias aproximadamente, pois podem atrapalhar a visão e ainda comprometem o visual original da franja. Já as mais longas não apresentam essa necessidade, pois já estão distantes da linha dos olhos, além de que o seu crescimento não é tão visível no corte quanto as curtas.
Tipos de franja para se inspirar
Falamos que tinha mais, né?! Que tal se inspirar com mais tipos de franja para escolher? Dê uma olhada na galeria abaixo e leve referências para que o seu cabeleireiro saiba exatamente o que você busca, certo?! E se você curtiu, veja mais dicas de cabelo incríveis aqui no nosso site!