Manchas escuras pelo corpo? Saiba como tratar e preveni-las
- 9 de março de 2022
- 16:31
As manchas escuras no corpo podem incomodar muito e têm diversas origens, como alta exposição solar sem proteção ou processos inflamatórios, como a acne. Independente da origem, as manchas escuras pelo corpo podem ser tratadas – e o melhor – prevenidas!
Aprenda como tratar e amenizar e como prevenir que sua pele sofra com essas marcas.
O que causa manchas escuras no corpo?
Muitos são os motivos que podem desencadear manchas escuras na pele negra ou branca – e esses fatores acabam estimulando a produção da melanina (pigmento responsável por dar cor à pele e pelos), causando as indesejáveis manchas escuras.
Entre as principais causas estão:
- Radiação ultravioleta
- Terapia hormonal
- Genética
- Disfunção da tireóide
- Gravidez
- Atrito constante
Como clarear manchas escuras no corpo?
Para um diagnóstico correto e indicação do que pode ser feito para tirar manchas escuras do corpo, é muito importante procurar um dermatologista para que ele possa avaliar e recomendar o melhor tratamento.
Depois de ter um profissional ao seu lado, avalie com ele a melhor opção para o seu caso, entre elas:
- Cremes com ácido glicólico, retinoico ou azeláico
- Peeling químico e físico
- Laser CO² fracionado
- Luz pulsada
- Microagulhamento
Salon Line Recomenda: Creme Uniformizador de Tom Corpo & Rosto
Se as manchas escuras pelo corpo te incomodam, o Creme Hidratante Corpo e Rosto Uniformizador de Tom é perfeito para você! Indicado para corpo e rosto, auxilia no clareamento de áreas escurecidas, além de promover hidratação e renovação celular.
Com ácido hialurônico e vitamina B5, que hidratam e restauram intensamente, e com a exclusiva tecnologia Luminous Expert, um mix de ativos inteligentes que agem direto no problema causador das manchas
Como prevenir manchas escuras pelo corpo?
Mesmo que já existam diversos tratamentos para manchas escuras pelo corpo, o melhor caminho é prevenir que elas apareçam – e no caso das manchas escurecidas, a proteção solar é a maior prevenção.
O uso do filtro solar diariamente, mesmo em dias nublados ou chuvosos, evita que os raios solares prejudiquem a pele, trazendo manchas. Quem já sofre com melasma, por exemplo, deve ter maior atenção com a aplicação e reaplicação do filtro, bem como investir em acessórios protetores, como chapéus e bonés.
Além disso, ter um acompanhamento dermatológico com um profissional de sua confiança é imprescindível para que outros fatores que possam escurecer a sua pele sejam investigados e prevenidos. Com todos esses cuidados sua pele ficará saudável e livres de manchas escuras!