Como se planejar para uma viagem
- 3 de dezembro de 2019
- 17:30
- Depois das 11
Em tempo de férias a gente não pensa em outra coisa: queremos sair por aí, conhecer novos lugares, tirar a poeira da mala e não ter horário pra acordar. E, por mais que uma viagem de férias seja o sonho de descanso dos deuses, há uma chance de ser uma baita furada se não for planejada com cautela. Pode parecer chato e metódico planejar uma viagem, mas esses poucos cuidados tomados podem fazer a diferença entre uma dor de cabeça internacional e uma trip dos sonhos.
1) Defina o destino com calma: parece óbvio, mas não é! Isso porque muita gente planeja primeiro o tempo de folga e só depois o local, mas o correto seria justamente o contrário. A gente explica: alguns países são mais caros em determinadas épocas do ano, em alguns outros só chove em meses específicos, por exemplo. Portanto é mais prudente pensar no local da viagem e depois planejar o tempo de férias.
Leia também: Viajar sozinho: depoimentos, dicas, inspirações e vantagens
2) Planejamento financeiro é chato, mas necessário: coloque todos os meses uma quantia confortável na sua caixinha de férias, estude o preço médio a ser gasto na cidade que você vai e leve sempre uma quantia de emergência. Nunca se sabe!
3) Defina um roteiro: por mais que a sua viagem seja daquelas sem compromisso, sem hora pra acordar, é bacana que você pense em alguns pontos turísticos ou locais específicos que gostaria de conhecer. A partir disso, veja se tem transporte fácil do local que você está hospedado, o preço necessário para cada passeio e o tempo de visitação necessário. Nada mais frustrante do que voltar de uma viagem sem ter feito o que queria.
Leia também: Destinos no brasil: lugares maravilhosos que você precisa conhecer
4) Não abusa da sorte: a gente sempre quer experimentar todas as comidas típicas possíveis, mas respeite o seu organismo, não vai perder a viagem por causa de uma refeição!
5) DIVIRTA -SE: as férias são suas e você deve fazer o que quiser. Esqueça um pouco as regras e apenas curta. O mais importante de qualquer viagem é a possibilidade de aproveitar cada segundo sem preocupação, curtir o momento e trazer memórias incríveis na mala!
Leia também: Conheça o staycation e saiba como viajar sem dinheiro
Qual o seu próximo destino? Vamos pra onde?