Como escolher o cabeleireiro ideal?
- 22 de maio de 2019
- 12:23
- Thiessa
Na hora de cuidar dos nossos cabelos é importante escolher um cabeleireiro que combine com as nossas expectativas, mas sabemos bem que, na maioria das vezes, não é isso que acontece.
Tem horas que nos deixamos levar pela primeira impressão do salão e/ou local que o profissional atende, mas não podemos nos atentar somente a isso, até porque já fui em salões hiper maravilhosos e quando saí de lá a única coisa que eu queria fazer era só chorar, rs. Sempre ouvimos histórias desastrosas de gente que se arrependeu amargamente por confiar em alguém à primeira vista.
Uma dica muito boa é avaliar o tempo de mercado do salão e/ou do profissional que escolhemos. Isso conta muito, até porque se manter no meio é bem difícil para aqueles que não entregam o que prometem.
Deve-se analisar, também, se o cabelereiro tem alguma especialização – pelo menos aquela que você quer. Isso vale para colorimetria, cortes, alisamentos, cabelos cacheados, loiros etc.
Um ponto muito importante é pedir para que o profissional realize o teste da mecha para saber se o seu cabelo vai realmente resistir. Alguns exemplos são: ficar loira, alisamentos, procedimentos que levam muita química.
O bom profissional vai deixar claro que, o primeiro passo para qualquer mudança é fazer o teste – até porque ele não vai se sujeitar a acabar o com o seu cabelo. Caso ele não mencione isso e já quer marcar logo um horário para realizar o procedimento, eu te dou uma dica: corre! É furada.
Por último: a voz do povo. Um bom cabeleireiro atende muita gente, então, pergunte às pessoas o que elas acharam do profissional. Vale a sua vizinha, tia, primas.
Agora, reúna todas as dicas que eu te trouxe aqui e vá até o salão conferir se o profissional vai de acordo com o que você espera.