Penteados para academia
Por Rafaela Oliveira
O trap explodiu no Brasil nos últimos anos – uma ascensão rápida não só na música, mas em todos os meios de entretenimento. E já que estamos falando deste, que é muito mais do que um simples gênero musical, é claro que esse sucesso também reflete na cultura, na moda e na beleza.
Pautados pela atitude e ousadia do streetwear (moda de rua), elementos da periferia brasileira e também da cultura hip-hop, o trap é uma mistura de elementos que está cada vez mais em alta. Falando de cabelo, o corte de cabelo americano (também conhecido como fade in) é o mais adotado pelos apaixonados por trap, e apresentam diversas variações.
Se você busca uma mudança capilar inspirada pelo trap, ou apenas quer conhecer mais sobre a estética desse estilo, nós reunimos abaixo 5 cortes que são a cara do movimento trap. Veja abaixo:
Não existe regra para adotar um corte trap, mas algumas características fazem toda a diferença na hora de evocar o visual ousado associado a esse gênero musical. Um deles é, com certeza, o fade in, ou degradê, mais conhecido por aqui como “corte americano” e amplamente explorado nos salões de quebrada.
Ao pedir por ele na sua barbearia do coração, o resultado é o comprimento bem rente nas laterais, com uma transição marcante para fios mais longos no topo da cabeça.
Esse corte abre muito espaço para experimentações bacanas, mas alguns detalhes não podem faltar, afinal, a expressão “cabelinho na régua” não existe à toa. Um bom corte de cabelo trap está sempre bem aparado, com linhas retinhas, e rola até mandar um desenho criativo, se quiser.
É o caso do corte americano em V, que leva esse nome por conta do shape que forma na cabeça, acima da nuca, resultando em um corte super moderno e atual.
Também tem opção boa para quem prefere um visual mais discreto e bem mais curto, sério e sem muita frescura. Dá para apostar no corte americano na sua variação mais simples, com o degradê ainda presente e as laterais totalmente raspadas e fios bem curtinhos no topo da cabeça.
A melhor forma de pedir por esse corte é pedindo a variação militar, que leva esse nome por conta da tradição e obrigatoriedade de raspar a cabeça ao entrar para o Exército. É ideal para quem curte não se preocupar muito no dia a dia com os fios, mas requer manutenções mais frequentes.
Para os ondulados, também dá para apostar no corte americano, que fica ainda mais legal com a adição das ondas naturais desse tipo de cabelo. Também é uma ótima oportunidade para investir em uma versão um pouco mais longa do corte americano. Aqui, as laterais bem curtas e topo comprido continuam, mas dessa vez, o comprimento longo adiciona mais jovialidade ao corte.
Para quem tem os cabelos cacheados, pode aproveitar uma versatilidade ainda maior de cortes legais do estilo trap. Mas se liga, para deixar esse corte ainda mais bonito, é preciso dar uma caprichada na finalização. Nessa etapa, que também pode ser feita em todos os tipos de cabelo, você pode usar os dedos para fazer um dedoliss ou fitagem para definir os cachos e deixar seu black ainda mais poderoso.
Gostou das sugestões de cortes? Aproveita e continua com a gente para ver mais inspirações de estilos e cuidados para o cabelo masculino.
Pensando na praticidade e nas necessidades do cabelo masculino, Men Essence tem finalizadores de alta performance, com fórmulas pensadas para estilizar os cabelos masculinos. É longa duração, controle do penteado do seu jeito, e muita praticidade!