Corte surfista: saiba tudo sobre esse estilo de cabelo masculino
- 2 de março de 2019
- 11:48
Já ouviu falar do corte surfista? Se você cresceu durante os anos 90 e 2000, com certeza, sabe do que a gente está falando! E se não sabe ainda, vai conhecer hoje, porque o modelo promete voltar nas próximas temporadas. Então bora mergulhar nessa onda!
Como é o corte surfista?
Originalmente o corte surfista é feito na altura da nuca, mantendo o comprimento mediano e as laterais cortadas no conhecido formato “tigelinha”. A franja curta não funciona, é preciso ser um pouco mais alongada para completar o visual, já que é assinatura do corte. Ela geralmente é lateral e mais pesada, entretanto, também pode ser desfiada, dependendo do estilo da pessoa ou tipo de cabelo.
Corte surfista e o repicado
A franja é, sem dúvidas, a assinatura do corte surfista, entretanto, o repicado é essencial para criar o resultado buscado. Para isso, a dica é apostar sempre no repicado nas pontas, que garante um aspecto descolado, jovem e até um pouco rebelde.
Corte surfista para cabelo curto
Para os homens que não querem deixar os fios crescerem muito, também é possível investir no visual. Basta pular algumas idas ao cabeleireiro para que o cabelo adquira certo comprimento, então, aposte em um look bastante repicado nas pontas. O segredo aqui não é deixar o cabelo crescer -porque sabemos que não é isso que você busca-, mas ao menos manter uma franja um pouco maior, já que sabemos que a franja é que faz toda a diferença. A combinação dos fios repicados e bagunçadinhos, junto com a franja um pouco maior e penteada para o lado, cobrindo parte da testa, já garante o estilo surfista que você procura.
Corte surfista para cabelo longo
Quem cabelo grande masculino também pode entrar nessa e nem precisa cortar os fios se quiser manter o comprimento. Para isso, basta apostar em um bom repicado na parte das pontas, como dissemos anteriormente. Mas o toque especial aqui é apostar em algumas mechas bem discretas para criar o efeito de cabelo clareado de sol, outra característica marcada no estilo surfista. Outra opção é investir nos dreadlocks que também criam um visu praiano.
Finalização para corte surfista
A ideia é bagunçar os fios que já estão repicados, então é bem simples. Dá para usar uma pomada ou mesmo gel. O importante é deixar as pontas bem desordenadas e a franja de lado, sobre a testa.
E aí, vai surfar nessa tendência ou deixar passar? Conta para a gente o que achou da volta dos cortes de cabelo masculino estilo surfista!
Leia também – Manual completo para quem tem os cabelos loiros