Cor de cabelo: inspirações e dicas de manutenção e cuidados
- 15 de fevereiro de 2018
- 16:53
Castanho, loiro, ruivo ou rosa… se você quer mudar a cor de cabelo, fique de olho nas dicas a seguir. Alguns tons prometem fazer a cabeça da mulherada nos próximos meses e é claro que você não pode ficar de fora dessa. E para já adiantar, aqui vai um spoiler: dessa vez, os cabelos serão um pouco mais escuros, ok?! Mas isso não quer dizer que eles não terão personalidade. Pelo contrário, as nuances serão maravilhosas e o sucesso garantido.
Castanho chocolate
Quando o assunto é cabelo castanho, a bola da vez é o chocolate. Isso mesmo, se a ideia é continuar morena, aposte neste tom escuro mais vibrante. Além de lindo, ele deixa o visual moderno e estiloso. Vale a pena aderir!
Loiro degradê
Outra cor que também promete bombar é o loiro degradê. Ele começa com a raiz mais escura e vai clareando gradualmente até as pontas. Perfeito para você que quer repaginar o look, mas de uma maneira menos radical. A técnica em degradê também deixa o hair com um efeito mais natural.
Loiro platinado frio
Agora, se o objetivo é radicalizar de vez, então o loiro platinado frio é a aposta certa. Com fundo acinzentado frio, a nuance é perfeita tanto para quem tem as madeixas descoloridas quanto para quem quer experimentar o estilo.
Blorange
Esse nome tem tudo a ver com a cor eleita em 2019 pela empresa Pantone: o coral bem vivo – que mais lembra o tom de rosa claro meio alaranjado ou o ruivo acobreado, sabe?! Ele é mega indicado para quem também ama uma mudança mais radical.
Rosa
É cada vez mais comum encontrar nas ruas e passarelas pessoas com o cabelo rosa. Ele já vem fazendo sucesso ultimamente e não é para menos. A cor está entre as queridinhas das it girls e é super versátil, afinal, combina com todos os tons de pele e estilo.
Dicas de manutenção
É comum os fios ficaram mais sensíveis após qualquer mudança na cor de cabelo. Por isso, independente da tonalidade escolhida, invista em um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. É ele quem vai devolver água, lipídeos e massa capilar as madeixas. Além disso, use uma linha de tratamento própria para cabelos coloridos – ajuda a evitar o desbotamento. E lembre-se: dependendo da cor e técnica adotada, as visitas aos salões de beleza serão mais frequentes, certo?!