Cabelo violeta: 10 Inspirações e dicas de coloração
- 15 de março de 2019
- 14:03
Aquele tempo em que as mulheres tinham receio de ousar na cor do cabelo ficou para trás. Se antes as cores fantasias eram vistas com espanto, hoje, elas fazem literalmente a cabeça da mulherada. E um dos favoritos do momento é o cabelo violeta. Muitas blogueiras e fashionistas já adotaram essa nuance que combina com todos os tons de pele, desde as mais claras até as mais escuras. Se você está pensando também em aderir a tendência, veja as dicas abaixo.
Como conquistar o cabelo violeta?
Existem dois métodos mais comuns e procurados para se alcançar a cor: tonalizante e spray colorido.
– Tonalizante: perfeito para quem deseja uma mudança um pouco mais “duradoura”. Neste caso, o tom dos cabelos ou mechas deve estar igual ou superior a 10.0 para ter um resultado perfeito e lindo. A Salon Line possui, por exemplo, o Tonalizante Color Express Fun – sem amônia e sem oxidante – com a cor Violet Fantasy.
– Spray colorido: ideal para quem ainda não tem 100% de certeza da mudança. Isso porque ele pode ser aplicado direto nos fios e sai apenas em uma lavagem. As cores ficam vivas e vibrantes, tanto em cabelos claros quanto em fios escuros. O Spray Color Roxoneto também da Salon Line é a opção perfeita para este caso.
Cabelo violeta com mechas, raiz esfumada ou coloração global?
Não existe uma regra e nem certo ou errado nesse momento. Tudo vai depender do resultado que você deseja. As mechas são indicadas para quem quer uma transformação menos radical. Basta só escolher a técnica: ombré hair, californianas, balayage, entre outras. Já a raiz esfumada é a aposta certa de quem busca uma rotina de cuidados mais fácil, sem ter que ficar indo sempre ao salão retocar a raiz. E para finalizar, a coloração global é para aquela pessoa que quer uma mudança power e cheio de estilo. Nela, a cor é feita da raiz até as pontas, logo, sua manutenção é mais difícil e exige mais cuidados.
Quais os cuidados com o cabelo violeta?
Sim! O cabelo violeta precisa de cuidados especiais. O primeiro passo é adquirir uma linha de tratamento própria para cabelos coloridos. Ela ajuda a proteger o pigmento e prolonga a duração da coloração, evitando o desbotamento. Outro passo importantíssimo é investir em um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. É ele quem vai devolver os nutrientes que os fios tanto precisam para se manterem fortes e saudáveis. Uma hidratação caseira com aqueles produtinhos que já temos também é mega válida ok?! E por fim, mas não menos importante, não esqueça de aplicar um protetor térmico antes de usar alguma ferramenta de calor como: secador, chapinha ou modelador.
Inspirações de cabelo violeta:
E aí, pronta para mergulhar de cabeça no cabelo violeta? Conta para nós!