Cabelo azul: como conseguir o melhor resultado?
- 12 de fevereiro de 2018
- 13:10
Os cabelos fantasias são tendências que vieram mesmo para ficar. Se você é daquelas que adora mudança e inovação, as mechas ou uma coloração global são a melhor opção.
Mas, quando o assunto é cabelo colorido, o cabelo azul e cabelo azul claro se destaca e essa é uma das opções que promete para esse ano. Quer saber mais sobre a cor queridinha do momento? Conheça mais sobre ela logo abaixo!
Vantagens do cabelo azul
Existem diversos tons de cabelo azul, o mais legal é que você pode escolher a cor que mais se harmoniza e combina com o seu estilo, seja do tom mais escuro – marinho, indo até o tom mais clarinho, conhecido como tom pastel. Além disso, o cabelo azul é moderno, ilumina o visual, combina com todo mundo e com todas as texturas. Portanto, não tenha medo de inovar, afinal essa é a principal proposta!
Cabelo azul: tem medo de inovar?
Se você quer aderir ao novo visual, mas tem medo do resultado, que tal começar aos poucos?
Uma ótima opção é começar a coloração com as mechas, californianas ou até mesmo luzes. Essa etapa é perfeita para quem ainda não teve coragem de mudar completamente o hair e prefere começar aos poucos, investindo nas mechas ao invés de arriscar uma coloração global.
Optar por esse processo é ideal para evitar surpresas, e claro, evitar que você não se acostume com a cor. Afinal, de inicio sempre tem aquele “baque” pela novidade, mas se for o seu estilo, logo você se acostuma.
Cabelo sereia com tons pastéis
Assim com o azul, os tons pastéis tem tudo para ser tendência esse ano. Os chamados tons pastéis são cores claras lembrando “algodão doce”. Já o cabelo sereia consiste na união de mais de uma ou todas as cores claras.
O sereismo vem fazendo sucesso nas redes sociais e também nas ruas e, para quem quer um cabelo azul sereia, é possível, basta escolher um tom azul candy e arrasar!
4 Cuidados com a coloração
(Embaixadora Ca Martins)
1- Antes de aderir à coloração é necessário realizar a descoloração. Já quem tem o cabelo bem clarinho, o tom pastel fica ótimo, sem falar que nesse caso a descoloração é dispensável. Mas, é importante lembrar que antes de realizar o processo de descoloração, é necessário cuidar bem do fio, e para essa etapa a hidratação é a melhor opção para mantê-los hidratados e fortes antes mesmo da coloração.
2- Para manter os pigmentos, uma boa dica é misturar o seu tonalizante azul junto a sua máscara de hidratação, assim, sempre que lavar os fios o seu cabelo irá receber uma dose extra de pigmentação. Além de hidratar, né?!
3- Se ao pintar o cabelo percebeu que a cor ficou mais escura, uma cor que não foi desejada, não tem problema! A cor irá desbotar com o tempo e o cabelo azul vai ficar bem clarinho.
4- Mas, quem não gosta do desbotamento, o ideal mesmo é cuidar! Opte por produtos adequados para o seu tipo de fio, evite e exposição ao sol sem protetor térmico e evite lavar todos os dias, afinal, a cada lavagem mais pigmentos saem e o desbotamento é inevitável.
Cabelo azul e saudável? Com os cuidados certos é possível! Entre para a tendência e arrase com a cor do momento.