Até onde o jeito como eu me visto diz sobre mim?
- 25 de setembro de 2019
- 09:50
- Thiessa
Quando pequena, percebia que não me encaixava muito nos grupos pelo jeito que gostava de me vestir, pelas minhas músicas, pelos meus gostos em geral…, mas, com o tempo, fui percebendo e entendendo o motivo disso acontecer e os motivos pelos quais não me encaixava nos grupos próximos a mim.
Leia também: Autoestima: saiba qual é a sua importância
Em meados de 2007 e 2006 estava na minha fase emo (quem nunca, né? kkk) e como eu vinha de uma cidade do interior (catalão – GO) não havia muitas pessoas com os gostos parecidos com os meus. Não à toa, cada vez mais fui percebendo que o jeito como me vestia dizia muito sobre mim e sobre qual Tribo eu vivia. O tempo passou e a vida também: vim para São Paulo onde isso tudo ficou muito mais claro, já que via pessoas de todas as tribos, em todos os lugares! Foi quando me perguntei: até onde o meu jeito de se vestir fala sobre mim?
Leia também: Tipos de estilos: 8 estilos perfeitos para apostar
Bem, o meu estilo é uma forma de passar a primeira mensagem sobre quem sou eu e o que gosto. Aliás, minhas roupas me fazem sentir bem comigo mesma – já percebeu como as peças que usamos poder é uma maneira de estar feliz com quem você é? Afinal, se limitar e não expressar a pessoa que está aí dentro de você, pode trazer, com o tempo, diversos problemas.
Tanto é que o meu jeito de vestir também diz muito sobre o humor, de como estou me sentindo, do que tenho gostado ultimamente. E, assim, vamos explorando as possibilidades e adotando vários estilos, não só de acordo com quem andamos e gostamos, mas também como nós gostaríamos que as pessoas nos vejam.
Leia também: Estilo grunge: O que é, características, dicas e inspirações
Expressa o seu estilo e poder ser quem você quiser, me traz muita felicidade, pois posso expressar quem eu sou!
E, caso você não possa ainda mostrar quem você é tenha calma que uma hora o mundo vai conhecer mais sobre essa pessoa incrível que você é!