Penteados para academia
13 modelos de penteados com bandana para você variar no look
- 7 de janeiro de 2020
- 17:48
- Thabata Delfina
A bandana é um acessório que fez muito sucesso em diferentes épocas da história. Agora ela está de volta para compor tanto visuais mais retrô quanto moderninhos. Há diversas maneiras de inovar ao montar looks com bandana, mas nem sempre rola criatividade para pensar neles, não é verdade!? É por isso que trouxemos 13 penteados com bandana para você inspirar. Continue por aqui e descubra quais são!
1. Coque abacaxi com bandana e franjinha em destaque
Para conquistar esse look, a sugestão é, antes de tudo, investir em um finalizador um pouco mais consistente depois de lavar as madeixas com shampoo e condicionador. Nossa sugestão é o Creme Para Pentear Definição Máxima Liberado da Salon Line, que garante aqueles cachinhos bem definidinhos para valorizar o penteado.
Aplique-o mecha a mecha na cabeleira limpa e úmida, então desembarace os fios e faça uma fitagem simples. Por fim, basta amassar bastante e esperar secar. Já com a cabeleira seca e super definida, amarre os fios em um coque abacaxi, dobre a bandana em uma faixa grossa, passando ela por baixo do cabelo, e amarre no topo central. Se tiver franjinha, não esqueça de deixá-la para fora.
2. Tranças box braids com bandana amarrada por baixo.
Procurando penteados box braids com bandana para incrementar ainda mais o seu look? Então se liga só nesse que é super fácil! Dobre a bandana em formato de triângulo e passe-a por cima da cabeça. Então junte as duas pontinhas por baixo das tranças e amarre. Está pronto o penteado!
3. Tranças nagô com bandana amarrada por cima.
As tranças nagô, diferentes das box braids que são aquelas soltinhas, são feitas bem rentes ao couro cabeludo, chamadas também de “trança raiz”. Se você tiver apostado nesse visual saiba que também dá para usar a bandana junto com as suas trancinhas. A ideia é dobrar novamente a bandana em triângulo e passá-la por cima da cabeça. Entretanto, desta vez você amarrará as pontinhas por cima das tranças mesmo, mais ou menos na altura da nuca.
4. Bandana enrolada e amarrada na testa.
Para criar esse visual você pode finalizar o cabelo como quiser, então pegue uma bandana e enrole-a de comprido. Depois disso passe-a pela cabeça, de trás para frente, e amarre no meio na testa. Esse look cai bem para qualquer tipo de fio.
5. Cabelo preso para o alto com bandana para fixar.
Antes de tudo prenda o seu cabelo em um coque abacaxi e, depois disso, use um pente garfo para deixar o coque bem volumoso. Na sequência, dobre sua bandana em uma faixa mais grossinha e passe por baixo do coque, juntando as pontas no topo da cabeça e amarrando. Aí é só soltar o elástico do coque e deixar que a própria bandana segure o penteado.
6. Bandana amarrada por cima do cabelo solto.
Para fazer essa amarração você pode, primeiramente, prender um rabo de cavalo baixo para facilitar. Então faça uma dobra de pirata, que consiste em abrir a bandana sob uma superfície e dobrar uma das pontas até a parte central. Então você leva a bandana dessa maneira para a cabeça, passando a borda um pouco acima das sobrancelhas e trazendo as duas pontas para a parte de trás, na altura das orelhas. Faça então um nó simples e aproveite para esconder as pontinhas que sobraram por baixo dele. Por fim solte o cabelo e ajeite como quiser.
7. Bandana dobrada em faixa com amarração central.
Aqui é só dobrar a sua bandana em uma faixa razoavelmente fina e, então, passá-la por trás da sua cabeça, de modo que você junte as pontas no meio da cabeça e amarre. Nessa amarração a borda da bandana vai bem no comecinho do cabelo e não na testa, como aquela que mostramos anteriormente. Esse modelo pode ser usado com o cabelo solto ou outros penteados, tipo rabo de cavalo, coque ou topete.
8. Bandana torcidinha com laço no alto da cabeça.
Esse modelo é super estiloso! Para reproduzir, prefira uma bandana um pouco maior. Aí é só fazer torcidinhos no tecido e então passar por baixo do cabelo. Para finalizar, você vai trazer as pontinhas para a parte central, no topo da cabeça, e fazer um laço grande bem bacana.
9. Cabelo solto com bandana, amarração lateral e franja.
Mais uma vez você deverá amarrar a sua bandana em uma faixa um pouco mais fina. Depois passe-a por baixo do cabelo finalizando no topo da cabeça. O charme aqui é fazer um nozinho puxado para a lateral e não no centro. Além disso, a franjinha em destaque faz toda a diferença.
10. Cabelo volumoso com bandana dobrada em forma triangular.
Se por acaso você acha que penteados com bandana cabelo cacheado, crespo ou ondulado não são para você, está enganada. Muita gente pensa isso, pois acredita que fios mais volumosos não criar um look bacana com a bandana, mas a verdade é que o resultado é super estiloso. Por isso pode investir em um finalizador bem levinho que deixe seus fios com bastante volume, como o Creme Para Pentear Superleve Salon Line. Depois de finalizado e seco, dobre a bandana em um triângulo, passe por baixo do seu cabelo solto e amarre. Prontinho!
11. Faixa larga de bandana amarrada por cima dos fios soltos.
Para esse estilo de penteado com bandana também é melhor investir em um tecido maior. Faça então uma faixa grossa, dobrando sua bandana. Aí é só passá-la pela parte da frente e trazer as pontinhas para trás. Amarre e voilà!
E não para por aí, tem visu bacana para os caras também!
12. Bandana dobrada em faixa larga e franja lateral caída sobre o rosto.
Os caras não só podem como devem se jogar de cabeça nessa tendência também. Para usar a bandana no cabelo neste penteado, separe uma porção de fios do topo da cabeça, junte com a parte da franja e prenda. Então dobre sua bandana em uma faixa larga e passe pela testa, trazendo as pontas para a parte de trás. Amarre-as e, por fim, solte a porção de cabelo por cima da bandana, deixando a sua franja levemente caída sobre a lateral do seu rosto.
13. Dreads presos com rabo de cavalo e bandana.
Usar bandana com dreads também é um look cheio de atitude. Primeiro você deve amarrar os seus dreads em um rabo de cavalo -você pode usar um elástico próprio para isso ou um dos seus próprios dreads. Aí pegue uma bandana bem longa e dobre-a em uma faixa larga. Passe-a pela testa, trazendo as pontas para trás, então, enrole as pontinhas na base do rabo de cavalo. Dê algumas voltas e esconda as pontas que sobraram na própria bandana.
E aí, curtiu as ideias incríveis de penteados com bandana? Agora é só experimentar!
Duvidas frequente — Penteados com Bandana
Como posso usar uma bandana no cabelo?
Existem várias maneiras de usar uma bandana no cabelo. Você pode amarrá-la como uma faixa na testa, usá-la como uma tiara, amarrá-la ao redor de um coque ou rabo de cavalo, ou até mesmo usá-la como um acessório para decorar um penteado.
Que tipo de bandana devo escolher para penteados?
A escolha da bandana depende do estilo que você deseja criar. Bandanas de tecido macio, como algodão ou seda, são populares por serem confortáveis e fáceis de amarrar. Você também pode optar por bandanas estampadas, com cores e padrões que complementem o seu look.
Quais são os penteados mais populares com bandana?
Alguns penteados populares com bandana incluem um coque alto ou baixo com a bandana amarrada ao redor, um rabo de cavalo com a bandana amarrada em um laço, ou um estilo solto com a bandana usada como uma faixa na testa. A criatividade é o limite!
Posso usar bandanas em qualquer tipo de cabelo?
Sim, bandanas podem ser usadas em qualquer tipo de cabelo, seja liso, cacheado, ondulado ou crespo. Elas podem adicionar estilo e personalidade a qualquer penteado, independentemente da textura do cabelo.
Como manter a bandana no lugar durante o dia?
Para manter a bandana no lugar durante o dia, você pode amarrá-la firmemente, certificando-se de que esteja bem segura. Se necessário, você pode usar grampos ou elásticos discretos para fixá-la melhor. Escolher uma bandana com uma textura mais aderente também pode ajudar a mantê-la no lugar.