Cabelo vermelho escuro: dicas e inspirações para apostar no visual
- 15 de dezembro de 2019
- 10:23
Quer ficar ruiva, mas não quer radicalizar demais? É possível, sim! O cabelo vermelho escuro é uma excelente opção para quem quer mudar o look sem exibir uma nuance tão vibrante assim, como é o caso dos ruivos alaranjados. E o mais bacana de tudo é que para atingir o tom, não é necessário descolorir as madeixas. Gostou da ideia? Então se liga nessa matéria para saber todos os detalhes e, claro, arrasar!
Cabelo vermelho escuro e seus diferentes tons
Isso mesmo! Não existe apenas um tom de vermelho escuro, mas vários – que podem ir dos mais abertos até os mais fechados. Todos eles harmonizam super bem com os mais variados tons de pele, o segredo é só escolher a nuance e pensar no resultado que você deseja. Por exemplo, se o objetivo é uma transformação mais sutil, então o bordô e o cabelo marsala são as melhores opções. Porém, se a ideia for ficar com os fios um pouco mais intensos, vale apostar no acaju, amora ou tonalidades que entregam um leve toque acobreado.
Cabelo vermelho escuro e a descoloração
Outra mega vantagem do vermelho escuro é o fato de não precisar de descoloração para atingir o resultado desejado, até mesmo as madeixas mais escuras, ok?! A não ser que você queira o tom exatamente igual ao da caixinha de coloração. Caso contrário, no geral, dá para aderir à cor somente com o uso de tonalizantes (sem amônia e sem oxidante). Por ser menos agressivo do que a tinta de cabelo permanente, o tom costuma sair com as lavagens. Aí a importância de uma rotina de cuidados para manter a cor sempre vibrante e linda.
Cabelo vermelho escuro e os cuidados
Com o tom já definido e a coloração aplicada, é hora de colocar alguns cuidados em prática para que os fios fiquem sempre saudáveis e brilhantes. Por isso, anota aí:
- Linha de tratamento específica para cabelos coloridos: é fundamental contar com uma linha composta por shampoo, máscara e condicionador próprios para cabelos coloridos. Eles ajudam a manter a coloração por mais tempo;
- Produtinhos com filtro UV em sua composição: também contribui para que os raios ultravioletas não desbotem o tom;
- Cronograma capilar: esse é aquele tipo de tratamento que não dá para ficar sem, ainda mais quando se tem química no cabelo. As etapas de hidratação, nutrição e reconstrução são fundamentais para devolver aos fios todos os nutrientes necessários para que eles fiquem fortes, macios e saudáveis.
Cabelo vermelho escuro – inspirações