Como prender cabelo curto: dicas e técnicas para amarrar os fios curtos
- 21 de maio de 2019
- 18:08
Não há dúvidas de que os fios curtinhos são maravilhosos né?! Eles deixam qualquer visual mais moderno, despojado e prático. Entretanto, muitas pessoas ainda têm receio em cortá-los, pois acham que é impossível fazer qualquer tipo de penteado. Para provar que isso não passa de mera ilusão, vamos ensinar como prender cabelo curto. Aliás, com os truques certos é possível arrasar sim no visual.
Dicas sobre como prender cabelo curto
Os grampos são peças fundamentais para prender o cabelo curto
Isso mesmo! Quando pensamos em como prender cabelo curto, precisamos ter em mente que o grampo será nosso melhor aliado. Afinal, eles são capazes de segurar tranças e coques no lugar, sem contar que, ajudam a manter franjas e mechas teimosas fora do rosto. No caso do coque, você pode, por exemplo, colocar um grampo a cada torcida de cabelo para garantir de que o fio ficará no lugar. Já no caso das tranças, use grampos para prender aquelas mechas mais curtas que escaparam do penteado. Dessa maneira o acabamento vai ficar mais bonito e arrumado.
Curiosidade: você sabia que os grampos devem ser colocados com o lado ondulado para baixo? Pois é, isso ajuda o penteado a durar mais.
A trança embutida fica incrível em cabelo curto
Se existe uma trança que fica linda em cabelo curto, essa trança só pode ser a embutida. Ela é feita desde a raiz e fica coladinha a cabeça. A dica aqui é fazer a trança nas laterais da cabeça ou na franja para incrementar o cabelo solto. Ou ainda, por que não investir nas boxer braids menores?
Atenção: os efeitos torcidinhos em versões mini também podem ser feitos nos fios curtinhos tanto para decorar semi-presos ou criar outros penteados. Ah, e claro, os grampos devem acompanhar essas belezuras.
Cabelos curtos + coques menores = combinação perfeita
Você deve estar se perguntando: como fazer coque no cabelo curto né?! Muitos acreditam que é impossível, porém a boa notícia é que dá sim. Para isso, você precisa deixar de lado aquele modelo de coque alto e cheio ok?! A dica é apostar no half-bun, um modelo que precisa de menos fio para ser feito e que pode ser preso com um ou dois grampos. Versões mais baixas e bagunçadinhas também são excelentes para quem tem as madeixas curtinhas.
Atenção: se mesmo assim você quiser um coque volumoso, aposte na famosa rosquinha. Nela, você só precisa de cabelo suficiente para cobrir o acessório todo e prender as pontinhas com um grampo.
Gel, pomada e acessórios são excelentes aliados do cabelo curto
É muita versatilidade para um comprimento só né?! Você pode, por exemplo, estilizar as madeixas com gel ou pomada tanto para um evento especial, quanto para o dia a dia no trabalho. E ainda, adicionar um acessório como tiara ou presilha para dar aquele charme extra ao visual. Que tal hein?!
Inspirações de penteados em cabelo curto
E aí, gostou das dicas de como prender cabelo curto? Não esqueça de deixar aqui seu comentário.