Cabelos curtos repicados: dicas e como manter um corte impecável
- 26 de abril de 2018
- 08:50
- Tayla Pinotti
Se antes cortar o cabelo era um pesadelo para muitas mulheres, agora os cortes de cabelo curto são a sensação do momento. Prova disso é que cada vez mais estamos vendo meninas com cabelos curtos repicados por aí.
Até mesmo as que não abriam mão dos fios longos estão praticando o desapego e apostando em madeixas mais curtas. Isso porque os cortes de cabelo curto deixam a aparência mais leve e fazem com que as mulheres pareçam mais jovens.
Entre as diversas opções, o corte de cabelo curto repicado é um dos que mais fazem sucesso. Esse tipo de cabelo ajuda a valorizar o rosto da mulher e é super prático, ideal para quem não quer ter muita preocupação na hora de arrumar o cabelo.
Veja abaixo algumas dicas para conquistar e manter o corte curto repicado sempre lindo.
Quero um cabelo repicado curto, como faço?
Se você está pensando em investir nessa mudança, o primeiro passo para corte de cabelo repicado curto perfeito é buscar referências de cortes e ver o que mais vai combinar com seu tipo de rosto e, claro, o que vai te deixar mais confortável.
Como pode ser uma transformação radical, tenha certeza de que você está confiante e procure um profissional qualificado e de confiança para ele realizar esse corte no seu cabelo.
Existem diversas técnicas e maneiras para realizar o corte repicado curto. Geralmente, o profissional avalia os fios do cabelo e decide qual lâmina ele usará para fazer o corte. Existem três tipos de lâminas, veja quais são:
Navalha:
Ideal para realizar cortes em cabelos com fios mais grossos, pois pode danificar os fios mais finos. Ela corta os fios na diagonal e dá um efeito super repicado.
Tesoura de fio navalha:
Ao contrário da navalha, essa tesoura não danifica a estrutura dos fios mais finos. Ela é indicada para quem quer dar movimento aos cabelos e deixar os fios com aspecto mais desconexo.
Tesoura desfiadeira:
Essa tesoura deve ser evitada em pessoas que tenham alguma química no cabelo, mas é recomendada para quem tem os fios mais curtos.
Tesoura de dente:
Os fios mais finos devem ser repicados com um tipo de tesoura que não danifique tanto a estrutura dos fios e a tesoura de dente é ideal para esses casos. Ela ajuda a deixar o cabelo mais volumoso.
Cuidados antes do corte curto e repicado
Se os fios do seu cabelo estiverem ressecados, o mais indicado é investir em uma hidratação antes de cortar o cabelo muito curto, pois o corte pode acabar deixando os fios ainda mais quebradiços.
Essa hidratação prévia deve ser feita durante algumas semanas e é recomendada, principalmente, para as mulheres que possuem algum tipo de química no cabelo.
Cabelo repicado curto é ideal para fazer big chop
Esse corte também é super indicado para as meninas que estão passando por transição capilar e querem fazer o “grande corte”, conhecido como big chop. Além de ser ver super versátil, o cabelo curto repicado é muito fácil de arrumar e deixa qualquer mulher com uma aparência moderna e jovem.
Esse corte é ideal tanto para quem quer mudar o visual, quanto para quem quer cortar o cabelo para esperar que ele cresça depois naturalmente. Por isso, se você está pensando em fazer o BC, considere cortar o cabelo curto e repicado.
Como manter o corte de cabelo repicado curto sempre lindo?
Corte o cabelo regularmente
É verdade que nem sempre temos tempo para ir ao cabeleireiro com frequência, mas é muito importante cortar o cabelo com uma certa frequência para que os fios cresçam sempre mais fortes e saudáveis. Para quem tem um corte repicado curto, o ideal é ir ao salão, pelo menos, a cada 45 dias (aproximadamente a cada 1 mês e meio).
Também é muito importante ter um cabeleireiro em quem você confie muito e que conheça bem o seu cabelo, pois ele poderá renovar o corte com mais facilidade e as chances de você não gostar do resultado ficam muito menores. Por isso, se possível, opte por cortar sempre com o mesmo profissional.
Invista em uma rotina de cuidados com o seu cabelo
Não é porque um cabelo é curtinho que ele não precisa de cuidados, viu? É claro que, nesses casos, é importante ficar atenta para que os cabelos não fiquem oleosos por causa do excesso de produtos. Por isso, o ideal é evitar que alguns produtos capilares não sejam aplicados diretamente na raiz dos cabelos.
Quem tem o cabelo curto pode, e deve, montar um cronograma capilar. Existem algumas “agendas” prontas para serem seguidas, mas, para manter o cabelo repicado curto sempre lindo e saudável, o ideal é que você monte um cronograma de acordo com as necessidades do seu cabelo. Invista em bons produtos para hidratar, nutrir e reconstruir o seu cabelo.
Seguindo essas dicas, você terá cabelos curtos repicados sempre lindos e com um efeito de arrasar!