Corte de cabelo masculino degradê
- 9 de abril de 2018
- 07:24
- Transforme-se
Também conhecido como “cabelo efeito fade” ou até mesmo como “corte disfarçado”, o corte de cabelo masculino degradê é a “nova velha tendência” entre os homens.
Há alguns anos, o corte degradê era chamado apenas de corte americano ou meio americano, pois era inspirado nos militares dos Estados Unidos.
Atualmente, esse corte é o mais pedido nos salões de cabeleireiros e barbearias. E, por causa da sua popularidade, novas versões do corte de cabelo degrade masculino estão surgindo por aí.
Mas como é feito o corte degradê?
O corte de cabelo masculino em degradê consiste em ir passando a máquina de corte de baixo para cima, de modo que o volume do cabelo vá aumentando gradualmente nas laterais, até chegar na parte de cima da cabeça, onde ficará concentrado o volume do cabelo.
Essa técnica pode ser feita tanto com uma máquina de corte, quanto com uma tesoura para cabelos.
Existem três estilos básicos de corte degradê: o baixo, o médio e o alto. Mas, além dessas versões mais clássicas, também existem novos estilos mais modernos desse corte.
Veja abaixo alguns para você se inspirar:
Degradê curto
Em vez de deixar mais cabelo no topo da cabeça, o degradê curto termina com um cabelo bem baixinho ou quase “careca”.
Esse corte é ideal para homens que não tem muita paciência para ficarem ajeitando os cabelos com pomadas, por exemplo. Mas, se a ideia é manter o cabelo sempre curto, é importante lembrar que a manutenção deve ser frequente.
Corte degradê médio
O degradê médio é um dos mais pedidos nos salões e barbearias, pois o comprimento médio é o mais democrático. Outro ponto positivo é que ele não exige tanta manutenção, mas o ideal para manter o degradê é fazer o corte mensalmente.
Nem sempre os homens que optam pelo degradê médio precisam usar pomadas modeladoras. É possível manter o cabelo arrumado, graças ao seu comprimento.
Corte masculino degradê alto
Diferente dos cortes degradês curto e médio, o corte alto pode exigir um pouco mais de cuidado, como o uso diário de secador, de cremes de pentear ou de pomadas modeladoras.
Esse corte é super estiloso e moderno, pode ser feito tanto em cabelos lisos, quanto em cacheados e crespos.
Corte de cabelo degradê com risco
O nome em inglês é “razor part”, mas, aqui no Brasil, nós chamamos de risco ou de risca lateral. Muitos homens já aderiram aos cortes com risco lateral e o corte de cabelo masculino degradê é um dos preferidos para incluir esse detalhe.
Para fazer esse corte, o profissional faz o corte degradê normalmente e, em seguida, usa uma navalha para fazer a risca lateral. Por isso, é muito importante procurar um profissional de confiança para que o resultado seja satisfatório.
Corte de cabelo masculino degradê com cabelo longo
Antigamente, não existiam muito homens adeptos dos cabelos longos, mas, atualmente, eles estão fazendo sucesso. Além de supermoderno, o corte de cabelo comprido é versátil e não exigem tanta manutenção.
No Brasil esse corte se popularizou como “corte lenhador urbano”. Geralmente, o cabelo comprido fica amarrado em forma de rabinho ou coque. Para conseguir fazer esse corte degradê com o cabelo longo, é necessário ter muita paciência até que o cabelo cresça.
Degradê com franja
Para os homens que gostam de cabelos longos, mas não querem esperar tanto o cabelo crescer, o corte de cabelo masculino degradê com franja pode ser uma boa opção.
O ideal é usar a franja sempre solta, ou usar apenas uma presilha para prendê-la. Os mais ousados podem ainda investir em uma coloração na franja para que o corte fique ainda mais descolado e moderno.
Corte degradê com desenho
Esse tipo de corte é um corte “ame-o ou deixe-o”. Muitos homens adoram os degrade com risco os cabelos com desenho, enquanto outros não podem nem pensar em desenhar a “cabeça”. Por isso, esse corte é ideal para meninos com atitude e que não se importam com a opinião alheia.
Para fazer um bom corte de cabelo masculino degradê com desenho, o indicado é sempre procurar um profissional de confiança e que domine essa técnica de corte.
Degradê crespo
Os homens com cabelo crespos podem, sim, fazer o corte de cabelo masculino degradê. Esse corte pode ser uma boa opção para quem quer deixar o cabelo menos volumoso e para quem não tem muita paciência para cuidar de um black power, por exemplo.
Degradê feito com a tesoura
Também conhecido como “scissor fade”, o corte com a tesoura fica com o aspecto mais natural e com o efeito degradê menos visível do que com as máquinas. De qualquer forma, a essência do corte é mantida: laterais mais baixas e cabelo maior na parte de cima.
Gostou das opções? Confira também os novos cortes masculino que estão na moda e veja qual combina mais contigo. Nos conte com um comentário? Mal podemos esperar para ver.