Penteados para academia
Por Rafaela Oliveira
Quando pensamos no cabelo masculino, é comum achar que quase nenhum esforço é necessário para deixar os fios do jeito que você gosta. Apesar de a praticidade ser inegável, ainda existem alguns cortes e penteados que podem deixar o visual mais interessante. Os penteados para cabelo liso masculino, por exemplo, têm o poder de alterar o balanço, shape e estilo dos cabelos, além de dar vida a cortes clássicos.
Nesse post, separamos 5 penteados para cabelo liso masculino, que passeiam pelo clássico e moderno, com dicas de estilização, para inspirar você a adotar novas opções para usar no dia a dia.
O topete, você já deve conhecer. O shape desse penteado é bem conhecido, com sua leve curva no topo da cabeça. Na variação “americano”, o topete é combinado com laterais mais curtas, ou raspadas. Para esse tipo de fio, apostar nesse visual resulta em um cabelo prático e estiloso, que pode ser adaptado ao comprimento desejado.
Para estilizar o topete americano, você vai precisar de uma escova redonda para elevar os fios, pomada ou gel para fixar o topete, e manutenções mensais das laterais, para manter a altura baixa, característica da visual.
Um visual moderno que ganhou popularidade nos últimos anos é o undercut: um corte bem baixinho nas laterais e também na nuca. Geralmente, o topo é deixado mais longo, mas o undercut pode ser adaptado conforme as suas preferências pessoais de comprimento e estilo.
A versatilidade desse corte permite ainda que você fique livre para modelar o topo como quiser. A dica aqui é não dispensar um bom fixador.
Para quem tem cabelo longo, o coque deve ser um velho conhecido. Mas existem outras formas de usar esse penteado clássico. Dá para manter o comprimento um pouco menor, e mesmo assim usar o coque, como mostra a recente popularização do “coque samurai”, um penteado prático e moderno que conquistou muitos homens por aí.
Para usar o coque, basta ter um elástico em mãos e prender os cabelos. Você pode apostar nesse penteado em combinação com outros cortes, como o próprio undercut, por exemplo. Se preferir evitar o frizz e manter o acabamento mais “clean”, aposte em um gel com efeito molhado.
Um clássico atemporal, que também compartilha um quê de ousadia e estilo. Seu topo alto e pontiagudo, com laterais raspadas, foi evoluindo ao longo das décadas, e hoje, pode ser adaptado tanto para um visual mais discreto e básico, quanto um penteado de destaque.
A estilização do moicano depende muito do corte, mas, em geral, ele não dispensa um gel fixador poderoso para o topo comprido, e até mesmo uma pomada para dar volume. As manutenções das laterais curtinhas também são essenciais.
Outro penteado que combina muito com cortes de laterais curtas, a franja lateral nada mais é do que estilização dos fios da frente com uma jogadinha para a lateral. É um corte ótimo para quem gosta de cabelos um pouco mais longos, mas sem chegar ao comprimento médio.
Como a maioria dos cortes masculinos, ele é simples de estilizar, mas depende bastante da manutenção da franja. A dica aqui é evitar produtos muito pesados, como o gel fixador, e apostar no movimento natural do seu cabelo com pomadas mais leves.
Pensando na praticidade e nas necessidades do cabelo masculino, Men Essence tem finalizadores de alta performance, com fórmulas pensadas para estilizar os cabelos masculinos. É longa duração, controle do penteado do seu jeito, e muita praticidade!